Os usuários de modems ADSL (dispositivos utilizados em conexões de banda larga oferecidas por companhias telefônicas) no Brasil podem estar vulneráveis a ataques de criminosos da internet de olho em suas contas bancárias. Após um ano de pesquisa, a empresa de segurança Kaspersky Lab divulgou um golpe em curso no país desde 2011, que infectou mais de 4,5 milhões desses equipamentos.
O ataque utilizou 40 servidores maliciosos de DNS (sistemas de nomes de domínio) para roubar dados de usuários de internet banking de forma massiva e silenciosa, segundo alerta Fabio Assolini, analista de malware da Kaspersky Lab, que descobriu o golpe. O ataque injeta no modem endereços falsos de servidores para que, quando o usuário digitar no navegador o endereço de seu serviço de internet banking, caia em uma página falsa da instituição bancária.





0 comentários
Postar um comentário
Olá! Sua opinião é muito importante para nós. Porém, seu comentário deverá ser responsável, pois não admitimos qualquer tipo de ofensa a quem quer que seja.
Seu comentário será publicado em breve, logo após ser aprovado!